10 de ago de 2010

Tomadas na Austrália

Antes de mais nada, quando nós chegamos por aqui, uma das coisas que a gente não fazia idéia de como se falava em inglês era Tomada: POWER POINT.


Dito isso, podemos continuar o post.

Aqui as tomadas são de 3 pinos, como você pode ver na fotinha ao lado. Todas as que eu vi são acompanhadas daquele botãozinho que ativa ou desativa o funcionamento da tomada, como se fosse uma caixinha de força individualizada.

Mas, nem todos os plugs de aparelhos eletrônicos contém os três pinos, apenas os 2 de cima sem o neutro, que é o de baixo.

Não precisa se preocupar que em todo canto você acha adaptardores pra vender. O preço varia de $7 até $12, dos mais simples, até os que são multi-adaptadores para todos os tipos existentes de tomadas, menos essa maravilha nova que inventaram no Brasil.

Outra coisa que precisa ser dita em relação às tomadas é que por aqui a voltagem é 220V, assim como boa parte dos estados brasileiros, portanto, se você tem algum aparelho eletrônico em 220V aí no Brasil e gostaria de trazê-lo para cá, mas a única dúvida é em relação à compatibilidade, pode trazer sem medo.