Para se conseguir o visto 175 um dos pré-requisitos é a comprovação de experiência de trabalho na área que você foi nomeado no skills assessment, o Recent work experience. Como está escrito no famoso Booklet 6 na sua parte 1: comprovar sua experiência em pelos menos 12 dos últimos 24 meses:
You must provide evidence that you have been in paid employment in a skilled occupation on the SOL ... for at least 12 months in the 24 months immediately before applying.

Especificamente na ACS, essa comprovação deve ser um pouco maior. Você deve comprovar no mínimo 6 anos de experiência descontando-se períodos de trainee/estágio.

Conseguir essa comprovação enquanto ainda está empregado é um problema. Poucas pessoas tem a coragem de dizer "quero ir para a Austrália e preciso de uma cartinha comprovando que eu trabalho aqui", pois a maioria teme receber algum tipo de retaliação num futuro próximo (demissão). Para evitar esse tipo de constrangimento, ao ser perguntado o motivo, uma boa "desculpa" é a necessidade do documento para uma seleção de pós-graduação ou mestrado.

Também é complicado de se conseguir quando a empresa que você trabalhou já fechou ou você era/é autônomo. Mas a solução é mais simples do que se imagina. Caso a empresa tenha fechado, faça você mesmo a carta e coloque dados de contato e assinatura deles, não esquecendo de informar na carta que a empresa já fechou. Se você era autônomo, peça essa comprovação das empresas os quais você prestou serviço.

Se for possível, já consiga os documentos escritos em inglês pois torna desnecessária a tradução juramentada.

As informações que você precisa colocar são:

Dados indispensáveis:


- Nome da Empresa, CNPJ e endereço
- Nome, e-mail e telefone de contato do empregador ou de quem está assinando a carta
- Qual foi o período que você trabalhou na empresa
- As funções que você exerceu durante a sua passagem na empresa


Dados interessantes de se colocar:


- Quais projetos você participou e qual foi a sua participação efetiva neles

Dados dispensáveis:


- Qual era o seu salário

O que não tem valor algum


- Mandar cópias da sua carteira de trabalho
- Contra-cheques
- Documentos em português (obviamente)